Blog sobre tecnologia. Arduino - Linux - Programação - Android - Robótica. E também é minha agenda online onde compartilho tudo que encontro na internet e que seja útil.
sábado, 13 de junho de 2009
O ZaraRadio
O ZaraRadio é um ótimo programa para quem quer montar uma rádio ou webrádio, ele é fácil de usar. Clique para baixar o programa. O programa é em inglês mais você pode baixar a tradução dele e os Plugin no portal Oficial do Zararádio no Brasil espero que gostem porque eu já uso ele mais de dois anos e ele é nota 1000.
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sexta-feira, 20 de março de 2009
Política de Privacidade
O blog Meu Jeito Jovem utiliza os serviços de empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço e e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este ou a outros website a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que esses dados sejam utilizados, visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
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domingo, 8 de março de 2009
Brasil contra a Dengue!
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terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Evolução da Informática
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4 Passos para o sucesso
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quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
O mercado de trabalho: Cursos Técnicos ou Faculdade?
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A mulher e o mercado de trabalho
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sábado, 6 de setembro de 2008
A ansiedade matou a venda!
Chego no balcão e sou prontamente atendido pelo vendedor. Quando eu comecei a dizer a ele o que eu queria, chegou um outro cliente e ficou ao meu lado. Imediatamente o vendedor virou-se para esse outro cliente e disse: " - Um momento eu já vou atendê-lo." Voltou-se novamente para mim, pediu desculpas e disse: " - Pois não, vamos lá então..."
Desde o momento da chegada do segundo cliente, eu percebi pelos olhos, pelo jeito e o comportamento do vendedor que ele não estava prestando a mínima atenção ao que eu estava dizendo. Ele estava preocupado em não perder os outros dois clientes ao meu lado. A cada dois minutos, enquanto eu tentava explicar o que queria, ele virava-se para os dois clientes e dizia: " - Só mais um momentinho que já vou atendê-los". E novamente voltava-se para mim querendo que eu fosse o mais rápido possível.
Quando percebi que ele estava mais preocupado em vender para os outros dois clientes do que ouvir o que eu queria, acredite, chegou um quarto cliente, contando comigo. E ele novamente virou-se para essa quarta pessoa e disse: " - U momento e eu já vou atendê-lo".
Não tive uma outra ação e não ser me despedir e ir embora sem comprar. Fiquei por uns minutos na porta da loja observando. Ele fazia a mesma coisa com os demais clientes. Não ouviu nada do que eles lhe diziam e a cada instante virava-se para os demais e dizia: " - Só mais um momentinho que já vou atendê-los". Pouco tempo depois, todos os clientes saíram da loja sem comprar.
O que aconteceu? Ocorreu que a ansiedade de querer vender para todos os clientes que chegavam fez com que ele não vendesse para nenhum. Todos os clientes com que conversei disseram que viam nos olhos do vendedor que ele não estava ouvindo nada do que diziam. Ele queria vender para o "outro" e o "outro" e o "outro" e assim não vendeu para ninguém! Na ânsia de querer ganhar comissão de vendas, sozinho, ele não deixava que outros colegas atendessem os novos clientes que chegavam. Ele queria tudo para ele. Não vendeu. Não ganhou nada.
Será que isso que aconteceu comigo e acontece todos os dias, com dezenas de clientes e vendedores, também não esta acontecendo conosco em nossa vida pessoal e profisional?
Seja em vendas ou no que for que façamos, será que nossa ansiedade não está nos impedindo de vencer, de atingir nossos objetivos? Será que não estamos fazendo uma tarefa qualquer, pensando o tempo na próxima, na próxima e na próxima sem prestar atenção ao que estamos fazendo no momento? E tudo sai mal feito? E tudo é feito pela metade, sem qualidade?
Assim como a ansiedade matou a venda, poderá "matar" você também, tanto pessoal como profissionalmente. Faça as coisas, uma de cada vez, com sentimento de fazer, prestando toda a atenção aos detalhes e com comprometimento. Ouça as pessoas. Olhe nos olhos. Seja rápido, mas eficaz! "Pressa" não é rapidez. Deixe os outros ganharem aquilo que você não pode ganhar. Só assim você vencerá! Perca a ansiedade!
Nesta semana, pense nisso.
Autor: Luiz Martins
Desde o momento da chegada do segundo cliente, eu percebi pelos olhos, pelo jeito e o comportamento do vendedor que ele não estava prestando a mínima atenção ao que eu estava dizendo. Ele estava preocupado em não perder os outros dois clientes ao meu lado. A cada dois minutos, enquanto eu tentava explicar o que queria, ele virava-se para os dois clientes e dizia: " - Só mais um momentinho que já vou atendê-los". E novamente voltava-se para mim querendo que eu fosse o mais rápido possível.
Quando percebi que ele estava mais preocupado em vender para os outros dois clientes do que ouvir o que eu queria, acredite, chegou um quarto cliente, contando comigo. E ele novamente virou-se para essa quarta pessoa e disse: " - U momento e eu já vou atendê-lo".
Não tive uma outra ação e não ser me despedir e ir embora sem comprar. Fiquei por uns minutos na porta da loja observando. Ele fazia a mesma coisa com os demais clientes. Não ouviu nada do que eles lhe diziam e a cada instante virava-se para os demais e dizia: " - Só mais um momentinho que já vou atendê-los". Pouco tempo depois, todos os clientes saíram da loja sem comprar.
O que aconteceu? Ocorreu que a ansiedade de querer vender para todos os clientes que chegavam fez com que ele não vendesse para nenhum. Todos os clientes com que conversei disseram que viam nos olhos do vendedor que ele não estava ouvindo nada do que diziam. Ele queria vender para o "outro" e o "outro" e o "outro" e assim não vendeu para ninguém! Na ânsia de querer ganhar comissão de vendas, sozinho, ele não deixava que outros colegas atendessem os novos clientes que chegavam. Ele queria tudo para ele. Não vendeu. Não ganhou nada.
Será que isso que aconteceu comigo e acontece todos os dias, com dezenas de clientes e vendedores, também não esta acontecendo conosco em nossa vida pessoal e profisional?
Seja em vendas ou no que for que façamos, será que nossa ansiedade não está nos impedindo de vencer, de atingir nossos objetivos? Será que não estamos fazendo uma tarefa qualquer, pensando o tempo na próxima, na próxima e na próxima sem prestar atenção ao que estamos fazendo no momento? E tudo sai mal feito? E tudo é feito pela metade, sem qualidade?
Assim como a ansiedade matou a venda, poderá "matar" você também, tanto pessoal como profissionalmente. Faça as coisas, uma de cada vez, com sentimento de fazer, prestando toda a atenção aos detalhes e com comprometimento. Ouça as pessoas. Olhe nos olhos. Seja rápido, mas eficaz! "Pressa" não é rapidez. Deixe os outros ganharem aquilo que você não pode ganhar. Só assim você vencerá! Perca a ansiedade!
Nesta semana, pense nisso.
Autor: Luiz Martins
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domingo, 30 de março de 2008
Os cinco elementos críticos da comunicação interpessoal e eficaz
O auto conceito tem um lado positivo e negativo. O positivo é bom quando temos um auto conceito forte e isso facilita a relação entre os indivíduos. O negativo é que acaba criando uma certa insegurança nessa relação. Por isso é muito importante para o indivíduo trabalhar sua auto imagem.
O processo de ouvir vai muito além do escutar. E algo muito complexo que requer o uso do nosso terceiro ouvido. Não basta apenas ouvir, tem que escutar as palavras e entender o seu significado.
Ouvir e entender o que uma pessao tem a dizer é muito difícil. Uma das maiores barreiras é "Se está claro para mim, esta claro para você também." Não adianta concordar com o que a pessoa esta tentando comunicar. Para que a comunicação ocorra de forma clara e objetiva o indivíduo tem que ter uma imagem perfeita daquilo que esta tentando expressar. Assim ele pode descrever com detalhes o que esta comunicando.
Um dos maiores problemas da relação interpessoal é a incapacidade que o individuo tem para lidar com os seus sentimentos. O indivíduo precisa expressar o que esta sentindo para poder se tornar um novo ser. Mais para isso ele precisa aprender a lidar com os seus sentimentos de forma construtiva e não destrutiva. Vamos ver algumas dicas que podem ser úteis:
-Fique atento ao que esta sentindo;
-Não esconda os seus sentimentos, tente expressar o que está sentindo;
-Utilize suas emoções para você crescer como pessoa, dê uma chance a você.
Na comunicação interpessoal tem que haver uma auto abertura. As pessoas não podem se comunicar se não houver espaço, para que cada um se expressar. Isso é muito importante, porque só assim elas podem se comunicar melhor.
Para o indivíduo poder crescer e prosperar tanto na vida pessoal quanto na profissional é preciso que ele tenha uma auto imagem positiva, precisa aprender a ouvir, aprender a expressar seus pensamentos, aprender a lidar com os sentimentos e estar aberto a novos relacionamentos tanto a nível pessoal e profissional.
O processo de ouvir vai muito além do escutar. E algo muito complexo que requer o uso do nosso terceiro ouvido. Não basta apenas ouvir, tem que escutar as palavras e entender o seu significado.
Ouvir e entender o que uma pessao tem a dizer é muito difícil. Uma das maiores barreiras é "Se está claro para mim, esta claro para você também." Não adianta concordar com o que a pessoa esta tentando comunicar. Para que a comunicação ocorra de forma clara e objetiva o indivíduo tem que ter uma imagem perfeita daquilo que esta tentando expressar. Assim ele pode descrever com detalhes o que esta comunicando.
Um dos maiores problemas da relação interpessoal é a incapacidade que o individuo tem para lidar com os seus sentimentos. O indivíduo precisa expressar o que esta sentindo para poder se tornar um novo ser. Mais para isso ele precisa aprender a lidar com os seus sentimentos de forma construtiva e não destrutiva. Vamos ver algumas dicas que podem ser úteis:
-Fique atento ao que esta sentindo;
-Não esconda os seus sentimentos, tente expressar o que está sentindo;
-Utilize suas emoções para você crescer como pessoa, dê uma chance a você.
Na comunicação interpessoal tem que haver uma auto abertura. As pessoas não podem se comunicar se não houver espaço, para que cada um se expressar. Isso é muito importante, porque só assim elas podem se comunicar melhor.
Para o indivíduo poder crescer e prosperar tanto na vida pessoal quanto na profissional é preciso que ele tenha uma auto imagem positiva, precisa aprender a ouvir, aprender a expressar seus pensamentos, aprender a lidar com os sentimentos e estar aberto a novos relacionamentos tanto a nível pessoal e profissional.
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